O popular (e viral) sumo para emagrecer faz-se com um ingrediente que tem em casa

alimentação saudável

O popular (e viral) sumo para emagrecer faz-se com um ingrediente que tem em casa

É uma bebida que promete acelerar o metabolismo e estimular a perda de gordura.
Pode beber logo de manhã, por exemplo.
O alimento que tem em casa mas que sempre ignorou é, afinal, um dos maiores aliados no processo de emagrecimento. Pelo menos é isso que se tem verificado no mundo fit, uma vez que muita gente anda a usá-lo num super sumo para acabar com a gordura extra. Volte a dizer olá à couve.
Não estamos a brincar: esta verdura não serve apenas para incluir em receitas de sopa ou como acompanhamento num prato de peixe. Se estas são as suas únicas utilizações, não está a tirar proveito de todos os benefícios.
Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, a explicação mais simples para o facto de este alimento ser tão popular neste momento é o seu baixo valor energético. É que cerca de 100 gramas de couve significam apenas 27 calorias. Além disso, é rica em cálcio e magnésio e ficou conhecida por ser anti-inflamatória e ajudar a combater a celulite — uma das grandes inimigas das mulheres.
Há mais uma característica importante: tem alto teor de fibra. Aliás, as fibras insolúveis presentes nesta verdura passam pelo intestino quase sem serem absorvidas, provocando a sensação de saciedade durante mais tempo e ajudando quem quer perder peso. São também úteis na retenção de gorduras e açúcares, assim como na sua eliminação.
Para potenciar o efeito no processo de emagrecimento, a receita deste sumo inclui um segundo ingrediente. O seu nome científico é zingiber officinale mas é conhecido como gengibre.
“O gengibre é fonte de vitamina C, potássio, manganês, cobre, magnésio e vitamina B6 e desde a antiguidade que tem sido utilizado pelos seus diversos benefícios para a saúde”, conta à NiT a especialista.
Vale a pena evidenciar as suas propriedades anti-inflamatórias e o facto de ser rico em antioxidantes, ajudar a prevenir doenças como Alzheimer e Parkinson, ter propriedades digestivas, ser útil na redução dos níveis de colesterol e no combate às náuseas.
Contudo, de acordo com a também autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, o verdadeiro motivo para estar presente neste sumo é a sua ação termogénica. Ou seja, “o gengibre acelera o metabolismo e, consequentemente, permite queimar mais gordura”.
É fácil de fazer.

A famosa receita

Vai precisar de quatro ingredientes para fazer este sumo. O modo de preparação é rápido.
Do que precisa
— Duas folhas de couve picadas (com talo);
— Um pedaço pequeno de gengibre;
— Uma laranja;
— 300 mililitros de água.

Como se faz

Coloque todos os ingredientes numa liquidificadora e triture. Mas, atenção: não se esqueça de retirar as sementes da laranja. Não deve tomar mais de 500 mililitros por dia.
É importante ter a noção de que esta bebida por si só não é suficiente para emagrecer. Deve vê-la, sim, como ajuda extra aliada a uma alimentação variada e saudável, assim como à prática de exercício físico. E mais: ela não substitui uma refeição — caso o faça, aumenta a probabilidade de engordar e não o contrário.
Existem mais cinco bebidas que se tornaram famosas por ajudarem a emagrecer e que pode fazer em casa. Carregue na galeria para descobrir quais são.

----------------------------------------------------------------------------

[ ACESSE NOSSAS REDES ]

+ BLOG DIETA NINJA:

+ INSTAGRAM DIETA NINJA:

+ FACEBOOK DIETA NINJA:

+ CANAL YOUTUBE:

Enviar um comentário

0 Comentários